Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1713 locais de 423 cidades de 24 estados brasileiros , sendo, 4530 vias tradicional, 4386 vias esportivas, 1 via hard grit, 598 lances de bouldering, 60 vias big wall, 6 vias de descida, 61 vias artificiais.
Descrição: Pico de escalada com aproximadamente 150 vias entre esportivas e móveis. Vias esportivas com altura média entre 25 e 35m com algumas extensões/continuações. Possui fendas perfeitas de arenito tipo Utah (Indian Creek) nos EUA, com a diferença que a vegetação propicia a ocorrência blocos soltos, que são prontamente removidos durante a abertura das vias para segurança dos escaladores.
Link com o croqui dos boulders e o pdf completo das vias (2018): https://queroescalar.com.br/bouders-no-mane-francasp/
Como chegar à base: Possui 2 estacionamentos, o primeiro dá acesso aos setores que ficam na sombra de manhã: Setor antigo, jardim de inverno, Pianista, entre outros. O Segundo setor da acesso às vias que ficam na sombra a tarde: Chegada, Tarantino, Toca da Mangava, Curva de Rio, Stick sanguinário entre outros. No croqui estão todas as infos de como acessar o pico e os setores.
https://queroescalar.com.br/bouders-no-mane-francasp/